domingo, 12 de junho de 2011

Há cada vez mais razões para auditar a Parque Escolar

A Parque Escolar é uma empresa pública criada pelo Governo em 2007 com o objetivo de requalificar e modernizar as escolas secundárias. Para esse efeito, a Parque Escolar já se endividou em mais de 1700 milhões de euros.

Atualmente, são 103 as escolas secundárias requalificadas que pagam renda à Parque Escolar. Cada escola intervencionada pela Parque Escolar fica propriedade da empresa. A Parque Escolar recebe de cada escola uma renda mensal de 10,31 euros por cada metro quadrado. 

O custo médio de cada requalificação é de 12 milhões de euros. Cada escola paga à Parque Escolar uma renda média anual de 500 mil euros.

Prevê-se que o programa de requalificação das escolas secundárias se estende a mais 200 escolas nos próximos anos, totalizando 300 intervenções.

Os edifícios do Ministério da Educação na Avenida 24 de Julho, em Lisboa, foram também entregues à Parque Escolar, em 2009, por despacho da ministra da educação. O ministério da educação paga uma renda mensal à Parque Escolar pela utilização desses edifícios. 

Em algumas das escolas requalificadas, os gastos com a eletricidade, água e gás triplicaram. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário